quarta-feira, 18 de maio de 2011

Recursos minerais

   São recursos naturais formadas por processos que, ocorrem na crosta terrestre com uma concentração superior á média, podendo ser economicamente exploráveis.

   Os recursos minerais dividissem em Recursos energéticos, ou seja recursos minerais utilizados para a exploração de energia eléctrica, calorífica ou mecânica, temos com exemplo deste recurso o petróleo, o carvão, o gás e o urânio. Outro recurso é o Não Metálicos estes recursos, também designados por minerais e rochas industriais, constituem um grupo muito desertificado, incluindo minerais e rochas que são principalmente utilizados na construção civil e em processos industriais de natureza muito diversa. Outra divisão dos recursos minerais são os metálicos, Recursos minerais explorados para a obtenção de um determinado elemento metálico que faz parte da sua constituição, temos como exemplo deste recurso o ouro, a prata, o cobre, o alumínio, o ferro entre outros.


                                              
Legenda: Alguns recurso minerais


Reflexão:
   Esta foi uma matéria foi leccionada por o professor Orlando durante as suas aulas, que nos incentivou a fazer uma pesquisa para ficarmos com os conhecimentos inicialmente leccionados nas aulas mais desenvolvidos. Ficamos a perceber o que são recursos minerais, a sua formação e a sua utilização nos dias de hoje. No nosso ponto de vista existe muitos minerais que estão a ser usados de forma muito rápida e mais tarde ou mais cedo irão desaparecer.



Sem comentários:

Enviar um comentário