quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícia : Sismo no Japão

Japão/Sismo: Forte abalo causa feridos e tsunamis

Tóquio, 11 mar (Lusa) - O violento sismo de magnitude 8,9 na escala de Richter que hoje atingiu a costa nordeste do Japão causou inúmeros feridos e destruição, provocada sobretudo por um tsunami, noticiaram as agências internacionais.
O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas fortes, foi registado às 14:46 locais (05:46 em Lisboa), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).
Um tsunami de dez metros está, entretanto, a atingir a costa de Sendai, no nordeste do Japão.


Fonte: http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=1803457


Reflexão:
Esta notícia é relativa ao grande sismo seguido por um tsunani sentido no Japão.
Foi uma catástrofe, que fez milhares de mortos e mesmo passadas 2 semanas ainda se encontram pessoas desaparecidas e milhares de pessoas sem abrigo, que ficaram sem a sua casa devido ao forte sismo que se fez sentir no nordeste do Japão.


                                         Leg. - Imagem que ilustra o sucedido

1 comentário:

  1. O Sismo no Japão é algo realmente preocupante. Não só pelos estragos momentâneos mas também por tudo o que se advêm. Como referi no meu blog a radioactividade neste momento é algo muito preocupante para pessoas que ainda nem sequer tiveram tempo de acordar de um pesadelo que foi o sismo e o tsunami.
    Bom poste.

    ResponderEliminar