quarta-feira, 18 de maio de 2011

Exploração mineira

   Exploração mineira é uma actividade onde se explora os recursos minerais do solo e subsolo, bem como o seu tratamento e transformação. Existem alguns tipos de explorações como a Exploração a Céu Aberto, Exploração subterrânea e Placers (depósitos sedimentos fluviais).

   Exploração a céu Aberto traz com ela muitas vantagens algumas delas são uma maior facilidade na extracção e exploração dos minerais; uma maior acção dos agentes erosivos; um maior impacto na área explorada, entre outros, esta exploração utiliza-se em todos os tipos de minerais. Já na exploração subterrânea tem consigo algumas desvantagens comparativamente a exploração a céu aberto, sendo elas uma maior dificuldade na extracção e exploração dos minerais; uma menor acção dos agentes erosivos; um menor impacto na área explorada (menor poluição visual), entre outras, esta exploração não se utiliza na exploração de rochas industriais.



Legenda:. Exploração Mineira em Portugal

 Reflexão:
    Este tema foi leccionado ao longo das aulas, onde ficamos a perceber alguma coisa sobre o que é a Exploração Mineira. No nosso ponto de vista estas explorações deveriam continuar activas, pois traz muitos postos de trabalhos e ao mesmo tempo muito lucro ao nosso país.

2 comentários:

  1. adoramos os vossos tópicos
    esperamos que os posts sejam tão bons como os tópicos;)
    continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Colega, por motivos de precauçao para nao haver plágio de tópicos só colocamos os pots com o devido conteúdo no dia da respectiva avaliação mensal.

    Passaremos pelo vosso blog para tambem criticar um pouco :) cumprimentos

    ResponderEliminar